"Veja um pouco do que há em mim, deixe um pouco do há em ti"

Eu tornei a voltar-me e determinei em meu coração saber, inquirir, e buscar a sabedoria e a razão, e conhecer a loucura da impiedade e a doidice dos desvarios. (Ec 7.25)

sábado, 21 de agosto de 2010

Coisas chatas


Pessoas desagradáveis, essas que moram ao lado da minha casa. Hoje cismaram que tinham de ouvir Raul Seixas no volume máximo e me sobrou uma baita dor de cabeça. Não que eu não goste do Raul, mas é que, sabe, não é o momento apropriado. 

E por falar em desagradável, hoje conheci uma pessoa especialista em chatear os outros. Não é que a criatura passou todo o tempo em que estivemos juntos me tratando por criancinha? E não foi só a mim, estava no consultório (ela é médica) com umas cinco pessoas e todas saíram esbravejando com a tal.

"Sente-se aqui nessa cadeirinha, coloque o olhinho nessa maquininha que eu vou dar um soprinho... Leia aquelas letrinhas... não, aquelas outras, meu anjo... Isso, agora lave seu olhinho com aquela aguinha, enquanto eu vou te receitar uns remedinhos. Você vai lavar os olhinhos duas vezes ao dia com a aguinha e se não melhorar você volta". 

Espera que volto... 

Não bastava ter passado a manhã inteira numa fila para, já no final, a moça do caixa me informar que estava fechando e que voltasse depois do almoço?

Por essas e por outras coisas que estou com um terrível mau-humor. A cada meia hora passa um vendedor chato pela minha rua, com auto-falantes, oferecendo suas promoções... O pessoal da casa da frente não pára de bater com o martelo em, sei lá o que... Tem um coqueiro bem perto da minha janela que faz um barulhão quando o vento bate... 

É mole???

2 comentários:

  1. É meu amigo, parece que essas chatices são universais.Tenho os mesmos vizinhos chatos e, para agravar, tem uns cachorros que não param de latir...

    ResponderExcluir
  2. Ei cara, vc esqueceu da vizinha que vive queimando o lixo no fundo do quintal, das musiquinhas dos candidatos... A vida não é mole...

    ResponderExcluir