"Veja um pouco do que há em mim, deixe um pouco do há em ti"

Eu tornei a voltar-me e determinei em meu coração saber, inquirir, e buscar a sabedoria e a razão, e conhecer a loucura da impiedade e a doidice dos desvarios. (Ec 7.25)

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Crise de AMOR

AMOR... Só quem um dia amou sabe o significado dessa palavra que está na boca de todo mundo mas que quase nunca está nos corações. A maioria das pessoas, sejam elas ricas ou pobres, de qualquer lugar do mundo, já perdeu a noção do que é um amor incondicional, um amor que não pede nada em troca, que não sufoca o outro com desconfianças e sentimentos de posse.
O amor verdadeiro, aquele que arrebata, que transforma as pessoas, está em falta. Parece que o mundo esqueceu a fórmula da felicidade (e ela já existiu?) e vive em busca de prazeres nos lugares mais impróprios, passando por cima de tudo e de todos, esquecendo que só esse sentimento tão nobre pode nos levar à felicidade suprema.
É difícil viver sem amar alguem. Todos nascemos para sermos felizes, mas muitos jogam a felicidade pela janela e só muito tarde descobrem que perderam o amor de suas vidas. Todo ser humano tem uma outra metade e uma chance preciosa de ser feliz. Só depende exclusivamente de como ele se porta diante da vida e da sua maneira de olhar os outros.

Um comentário: