"Veja um pouco do que há em mim, deixe um pouco do há em ti"

Eu tornei a voltar-me e determinei em meu coração saber, inquirir, e buscar a sabedoria e a razão, e conhecer a loucura da impiedade e a doidice dos desvarios. (Ec 7.25)

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

A Respeito das sogras

Hoje eu li uma piada muito engraçada sobre as sogras. Mas não vou contar. Eu me propus agora, neste instante, a defender as sogras desse senso de humor que adora fazer piadas, muitas vezes despudoradas, sobre essas matriarcas tão úteis à felicidade geral (eu realmente penso assim!).
Em qualquer roda de pessoas animadas e tagarelas, você pode encontrar alguem contando histórias e piadas que demonstram a alegria contagiante das pessoas. E qual é o assunto preferido dessas conversas bem humoradas? As sogras, é claro!
Não que eu tenha alguma coisa contra. É até legal se divertir um pouco às custas dos outros, não é verdade? Mas claro, se isso não ofender ninguem. O que eu acho é que as sogras precisam de um direito de resposta. Se alguem conta uma piada sobre qualquer assunto trivial, quase ninguem se interessa, mas se o assunto é a "mãe da minha mulher", todo mundo fica de orelha em pé.
Eu quero dar uma idéia pra vocês, sogras difamadas. Criem o Sindicato Brasileiro das Sogras Indignadas. É bem legal ter uma associação, com algumas regras, pra vocês exporem seus direitos e deveres (?). É isso mesmo, não é uma idéia legal?
Unam-se, sogras ofendidas, dêem o troco a esses divertimentos unilaterais de genros! Façam uso do senso de humor feminino, tão famoso por atormentar os homens com ironias e até mesmo com alusões picantes de seu cotidiano!
É isso aí, falei a que vim!

Um comentário: