"Veja um pouco do que há em mim, deixe um pouco do há em ti"

Eu tornei a voltar-me e determinei em meu coração saber, inquirir, e buscar a sabedoria e a razão, e conhecer a loucura da impiedade e a doidice dos desvarios. (Ec 7.25)

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Exemplos

Por Joabes Guedes
Diversão e solidariedade. Esse seria um bom tema para as atividades realizadas pelos estudantes do colégio Armando Nogueira (CEAN), no último dia 06 – quarta feira. Em parceria com a Hemoacre, os estudantes fizeram uma verdadeira busca por voluntários que se dispusessem a doar um pouco de si e ajudassem na campanha de doação voluntária de sangue.
Tudo foi num clima de brincadeira. A programação fazia parte de uma gincana promovida pela direção da escola, na qual cada turma devia levar um número maior de doadores, objetivando assim acumular pontos no jogo. Mas nem por isso deixou de ser uma ação humanitária, segundo a opinião dos participantes.
O estudante de Ciências Sociais da Universidade Federal do Acre, Ozéias de Oliveira, que participou da atividade como doador, vê o acontecimento como um estímulo para que as pessoas percebam a importância e necessidade de ajudar alguém. Para ele, além de sensibilizar a comunidade, a ação é um excelente exemplo a ser imitado por outras instituições de ensino: “tem o poder de conscientizar um grande público jovem do valor que atos tão simples tem para as pessoas que precisam. Seria ótimo se outras escolas seguissem o modelo”, conclui.
Para a Hemoacre o programa de doação foi um sucesso. Segundo a enfermeira Sara, do setor de captação do órgão, foram 144 atendimentos, dos quais foram obtidas 62 doações. “Foi além das nossas expectativas”, diz ela, ressaltando que o número é bem significante para apenas um dia de trabalho.
No fim das contas, fica registrada a opinião geral: a sociedade precisa de mais pessoas comprometidas com o bem comum, e precisa de ideias criativas no tocante à maneira de conscientizar seus indivíduos.

Um comentário:

  1. Joabes parabéns pela matéria, Ozéias parabéns pela coragem... sucesso e muitas bençãos pra vocês!

    ResponderExcluir